Por aí….

30 ago

Oi meninas!

Eu li ontem esse texto e adorei, vale a pena refletir 🙂

Problemas

por Geraldo Rufino

Tenho muitos problemas, de todas as ordens possíveis e imagináveis: pessoais, profissionais, financeiros, sociais e por aí vai. Todos os dias aparecem novidades, ou seja, novos problemas. Que bom! Vou adorar, porque pra encarar os velhos e ter o prazer de ser apresentado aos novos problemas, precisaria estar aqui amanhã e eu quero muito estar! Então que venham os problemas!

Gente, do momento em que nasci e por mais um bom tempo, eu não tinha nenhum problema e, se tinha, não era informado. Era tudo muito enganoso até que resolvi ser alguém, então comecei a conhecer os meus primeiros probleminhas: escolas, empregos, regras, castigos, etc. Fui crescendo e eles foram se modificando, mas sempre me acompanharam bem coladinhos em mim.

Nunca me fizeram sofrer porque descobri muito cedo uma regra clara, com um senhorzinho pra quem trabalhava numa fábrica de carvão aos 8 anos de idade. Tive lá o meu primeiro probleminha e ele me disse: “Ei, neguinho. Tá chorando porque? Pode parar! Foi só um pequeno problema e você já está bem grandinho”. Então pensei: “Ele tem razão. Eu já sou grande”. Reconheci então que pequenos eram os problemas, então nunca mais fui superado por eles.

Se você tem problemas e quiser achar o culpado, é simples: procure o espelho mais próximo! Viu? É isso ai! A culpa é sua! Se não estivesse presente (vivo), jamais seria atingido! Quando nasceram os problemas, você já era grande. Eles são recém-nascidos, portanto muito menores que você. A não ser que você permita, eles jamais irão te superar. Os problemas são muito mais fáceis de serem superados quando nós assumimos a culpa, porque é quase impossível superar algo que você não reconhece como seu. Você é muito maior que ele! E aí, qual é o problema? Qual é a idade dele? É maior ou menor que você?

Vem comigo, vamos atropelá-los!

Pense positivo! Pense “você é maior que ele”!

Xoxo

Isa

Uma resposta to “Por aí….”

  1. Tassia Ruschel 01/09/2011 às 15:21 #

    MUUUITO bom!

Deixe um comentário

